NOSSA QRG

NOSSA QRG

ECHOLINK




Perguntas Frequentes


 Instalação

1. Quais sistemas operacionais são compatíveis?
EchoLink é projetado para rodar em todos os 32-bit e 64-bit versões do Microsoft Windows. Ele foi testado em Windows 95, Windows 98, Windows NT 4.0, Windows ME, Windows 2000, Windows XP, Windows Server 2003, Windows Server 2008, Windows Vista e Windows 7. Windows 2000 ou superior é fortemente recomendado.
Windows 95: EchoLink requer certos componentes do sistema, que normalmente são empacotados com o Microsoft Internet Explorer, versão 4.0 ou superior. Se você estiver executando o Windows 95, você também pode precisar instalar o Winsock 2 atualização, que pode ser baixado aqui . (Esta atualização não deve ser exigido para outras versões do Windows.) Para mais informações, consulte Usando o EchoLink Com o Windows 95 .
Atualmente, não há planos de oferecer versões do EchoLink para outros sistemas operacionais.  Entretanto, se você estiver executando um Macintosh com Mac OS X, você pode usar o programa Echomac por N9YTY, que é compatível com o EchoLink.(Apoio à Echomac não está disponível através do sítio do EchoLink.)
Se você estiver executando uma distribuição Linux, você pode ser capaz de executar o EchoLink sobre a plataforma Wine , como alguns outros usuários fizeram. O vinho é um componente opcional da maioria das distribuições Linux, como Ubuntu, Fedora e Debian.

2. EchoLink irá funcionar em um PDA, como um iPhone ou um dispositivo Windows Mobile?

Uma edição do EchoLink para o Apple iPhone e iPod touch já está disponível, gratuitamente, na App Store . Você já deve ser um usuário EchoLink validado antes de usar esta edição do programa, se você ainda não está validada, faça o download e instalar a versão do Windows em um PC em primeiro lugar, em seguida, siga o procedimento de validação, conforme descrito neste site.
Uma edição do EchoLink para o Android também está disponível, a partir do Android Market. No entanto, não há planos para oferecer EchoLink para outras plataformas móveis. Por favor note que as aplicações do PC do Windows, como o programa não pode ser instalado em um dispositivo Windows Mobile.

3. Como faço para baixar e instalar o EchoLink?

Siga os passos abaixo:
  1. Se você tem uma versão antiga do EchoLink, desligá-lo, mas não desinstalá-lo.
  2. Ir para a página inicial do EchoLink, e clique em download no menu à esquerda.
  3. Quando solicitado, digite o seu indicativo e endereço de e-mail e clique em Enviar.
  4. Clique no link "Clique aqui para baixar".
  5. Seu navegador deve abrir uma mensagem perguntando se você deseja salvar o arquivo, ou abri-lo (ou Executar a partir do local atual). Escolha Abrir (ou Executar).
  6. O download começará. Se você receber uma mensagem que diz "O editor não pôde ser verificada", escolha Executar. Se você receber uma mensagem que diz "Um programa não identificado deseja ter acesso ao seu computador", escolha Permitir.
  7. Após concluir o download, você verá outra mensagem dizendo: "Isto irá instalar EchoLink. Deseja continuar?"
  8. Clique em Sim e siga as instruções na tela.

DOWNLOAD >Baixe aqui o ECOLINK

4. A instalação não funcionou direito. O que devo fazer?

 Se você estiver executando o Windows 2000 ou anterior, em alguns casos pode ser necessário atualizar o Windows Installer em seu computador. Você pode baixar essa atualização usando um dos links abaixo.

5. Eu instalei o EchoLink. Agora, como faço para iniciá-lo?

Você deverá ver um ícone EchoLink em seu desktop Windows. Dê um duplo clique neste ícone para iniciar o programa.
Você também pode iniciar o EchoLink abrindo o menu Iniciar (no canto inferior esquerdo), escolha Programas e, em seguida, escolha a pasta apropriada. Isso é chamado de "EchoLink", a menos que você escolher algo diferente durante a instalação.Escolha esta pasta, clique em "EchoLink", ao lado do ícone torre de rádio, para iniciar o programa.

6. Estou executando uma versão antiga do EchoLink. Como faço para atualizar para a versão atual?

Basta baixar e instalar o EchoLink como fez anteriormente. Não exclua ou desinstalar a versão antiga. O instalador irá automaticamente atualizar o programa e manter as configurações existentes.

7. Eu me atualizei para a versão mais recente, e eu li que o EchoLink agora mantém arquivos de texto e arquivos WAV em uma pasta diferente do que antes. Eu preciso mover todos os arquivos, ou actualizar a minha configuração?

Em consonância com as diretrizes do Windows, o programa 2.0 agora mantém esses arquivos em uma pasta em Meus Documentos. Se você estiver atualizando de uma versão anterior, o EchoLink irá tentar mover seus arquivos antigos para o novo local e atualizar a configuração automaticamente a primeira vez que você executá-lo, assim que nenhuma etapa adicional deve ser necessário. No entanto, ele não tenta mover esses arquivos, caso a nova pasta em Meus documentos já haviam sido criados.

8. Como faço para desinstalar o EchoLink?

 A partir do seu Painel de Controle, clique duas vezes no ícone Adicionar / Remover Programas, selecione o EchoLink da lista de programas e siga as instruções na tela.
Se você já tinha removido alguns arquivos da pasta EchoLink manualmente, você pode fazer uma "limpa" un-instalar, re-instalar o programa e seguir o procedimento acima.

9. Estou executando o Windows 95, e eu recebo uma mensagem sobre WS2_32.DLL sempre que eu tento iniciar o EchoLink. Como faço para corrigir isso?

EchoLink requer certos componentes do sistema, que normalmente são empacotados com o Microsoft Internet Explorer, versão 4.0 ou superior. Para obter mais informações, consulte Usando o EchoLink Com o Windows 95 .

10. Posso instalar o EchoLink em mais de um computador?

Você é livre para instalar o EchoLink em quantos computadores você quiser. Uma vez que o seu indicativo tenha sido validado, não há necessidade de voltar a ser validados para instalações adicionais. No entanto, não se esqueça de seguir estas diretrizes:
  1. Usar a mesma senha (para o mesmo indicativo) em cada computador.
  2. Não corra o EchoLink em dois computadores ao mesmo tempo com o mesmo indicativo.
  3. Não corra o EchoLink em dois computadores que partilham o mesmo endereço IP público, mesmo que os indicativos são diferentes.
  4. Não compartilhe sua senha com ninguém, nem permitir que alguém utilize seu indicativo.

11. Tenho dois computadores ligados através de um roteador para a Internet. Posso correr o EchoLink em ambos ao mesmo tempo, uma com o meu apelo e outro com a minha chamada seguido de-L ou-R?

 Não, a menos que você tenha feito acordos especiais com o seu provedor de Internet para usar mais de um endereço na Internet. Caso contrário, não vai funcionar porque o EchoLink exige que cada nó tem um endereço IP diferente público.
Tivemos muitos pedidos ao longo dos anos para mudar o software EchoLink para que mais de uma vez cópia pode ser executado por trás do mesmo endereço IP. Infelizmente, esta mudança seria extremamente difícil de fazer sem prejudicar milhares de usuários existentes.

12. Minha esposa e eu somos ambos os presuntos, e queremos compartilhar o computador no qual o programa está instalado. Como podemos alternar entre os nossos dois indicativos? Devemos instalar o software novamente?

Não há necessidade de instalar o EchoLink uma segunda vez. Há duas maneiras diferentes para compartilhar o programa entre dois ou mais usuários:
  1. Cada vez que você quiser mudar indicativos, iniciar o programa e escolher a instalação a partir do menu Ferramentas.Escolha Change Callsign e digite o novo indicativo (e senha, caso seja diferente).
  2. Configurar dois perfis diferentes e alternar entre elas usando a função de perfis no menu Arquivo do EchoLink. Para obter mais informações sobre perfis, consulte a Ajuda online.

13. O que é um número de nó ", e como faço para descobrir o que é o meu? Onde posso digitá-lo?

Cada usuário do EchoLink validado é automaticamente atribuído um número de nó único. Estes números são atribuídos seqüencialmente, e novos usuários recebem um número de seis dígitos. O número de nó pode ser usado por estações móveis e portáteis para se conectar ao seu link através de outro link, usando o seu teclado DTMF, um pouco como um número de telefone.
O seu número de nó não precisam ser inseridos no software EchoLink, nem é armazenado em seu computador. Se você instalar o EchoLink em um computador diferente, o número do nó não muda. Para encontrar o número do nó, localizar o seu indicativo próprio na lista de estações. Se o número do nó não é mostrado, mova o ponteiro do mouse para o seu indicativo, e ela deve aparecer em uma caixa amarela.

14. Eu instalei o EchoLink em um computador novo, e meu número de nó mudou! O que aconteceu?

Verifique se você está usando exatamente o indicativo da mesma de antes. Por exemplo, K1RFD e K1RFD-L são considerados dois indicativos separados pelo EchoLink, e cada um tem seu próprio número de nó.

15. Por que eu preciso para entrar no meu e-mail, eo que você faz com ele?

O endereço de e-mail que você entra, tanto na página de download e no software EchoLink si mesmo, é gravada no banco de dados EchoLink juntamente com o seu indicativo. Ele é usado apenas se precisarmos contatá-lo sobre como validar o seu indicativo, lembrando de uma senha esquecida, ou algum outro assunto sobre o funcionamento do EchoLink. Seu endereço de e-mail nunca é publicado ou listadas na Web, nem compartilhadas com terceiros.
Se o seu endereço de correio-electrónico foi alterado, você pode nos informar da mudança de instalação, escolhendo no menu Ferramentas e entrar no novo endereço. Ele será atualizado em nosso sistema em 24 horas, enquanto o software EchoLink é capaz de fazer login usando a senha correta. Se você esqueceu a senha e você precisa mudar seu endereço de correio-e, consulte o lembrete de senha da página para obter mais informações.




Perguntas Frequentes
Início
Up
FAQ - Geral
FAQ - Instalação
FAQ - Validação Indicativo
FAQ - Servidores
FAQ - Ligações
FAQ - Operação
FAQ - Operação Avançada
FAQ - Áudio
FAQ - iPhone
FAQ - Android
Firewall Solutions
Autenticação
Validação de Documentos
Políticas de Acesso

Instalação

1. Quais sistemas operacionais são compatíveis?

EchoLink é projetado para rodar em todos os 32-bit e 64-bit versões do Microsoft Windows. Ele foi testado em Windows 95, Windows 98, Windows NT 4.0, Windows ME, Windows 2000, Windows XP, Windows Server 2003, Windows Server 2008, Windows Vista e Windows 7. Windows 2000 ou superior é fortemente recomendado.
Windows 95: EchoLink requer certos componentes do sistema, que normalmente são empacotados com o Microsoft Internet Explorer, versão 4.0 ou superior. Se você estiver executando o Windows 95, você também pode precisar instalar o Winsock 2 atualização, que pode ser baixado aqui . (Esta atualização não deve ser exigido para outras versões do Windows.) Para mais informações, consulte Usando o EchoLink Com o Windows 95 .
Atualmente, não há planos de oferecer versões do EchoLink para outros sistemas operacionais.  Entretanto, se você estiver executando um Macintosh com Mac OS X, você pode usar o programa Echomac por N9YTY, que é compatível com o EchoLink.(Apoio à Echomac não está disponível através do sítio do EchoLink.)
Se você estiver executando uma distribuição Linux, você pode ser capaz de executar o EchoLink sobre a plataforma Wine , como alguns outros usuários fizeram. O vinho é um componente opcional da maioria das distribuições Linux, como Ubuntu, Fedora e Debian.

2. EchoLink irá funcionar em um PDA, como um iPhone ou um dispositivo Windows Mobile?

Uma edição do EchoLink para o Apple iPhone e iPod touch já está disponível, gratuitamente, na App Store . Você já deve ser um usuário EchoLink validado antes de usar esta edição do programa, se você ainda não está validada, faça o download e instalar a versão do Windows em um PC em primeiro lugar, em seguida, siga o procedimento de validação, conforme descrito neste site.
Uma edição do EchoLink para o Android também está disponível, a partir do Android Market. No entanto, não há planos para oferecer EchoLink para outras plataformas móveis. Por favor note que as aplicações do PC do Windows, como o programa não pode ser instalado em um dispositivo Windows Mobile.

3. Como faço para baixar e instalar o EchoLink?

Siga os passos abaixo:
  1. Se você tem uma versão antiga do EchoLink, desligá-lo, mas não desinstalá-lo.
  2. Ir para a página inicial do EchoLink, e clique em download no menu à esquerda.
  3. Quando solicitado, digite o seu indicativo e endereço de e-mail e clique em Enviar.
  4. Clique no link "Clique aqui para baixar".
  5. Seu navegador deve abrir uma mensagem perguntando se você deseja salvar o arquivo, ou abri-lo (ou Executar a partir do local atual). Escolha Abrir (ou Executar).
  6. O download começará. Se você receber uma mensagem que diz "O editor não pôde ser verificada", escolha Executar. Se você receber uma mensagem que diz "Um programa não identificado deseja ter acesso ao seu computador", escolha Permitir.
  7. Após concluir o download, você verá outra mensagem dizendo: "Isto irá instalar EchoLink. Deseja continuar?"
  8. Clique em Sim e siga as instruções na tela.

4. A instalação não funcionou direito. O que devo fazer?

Se você estiver executando o Windows 2000 ou anterior, em alguns casos pode ser necessário atualizar o Windows Installer em seu computador. Você pode baixar essa atualização usando um dos links abaixo.

5. Eu instalei o EchoLink. Agora, como faço para iniciá-lo?

Você deverá ver um ícone EchoLink em seu desktop Windows. Dê um duplo clique neste ícone para iniciar o programa.
Você também pode iniciar o EchoLink abrindo o menu Iniciar (no canto inferior esquerdo), escolha Programas e, em seguida, escolha a pasta apropriada. Isso é chamado de "EchoLink", a menos que você escolher algo diferente durante a instalação.Escolha esta pasta, clique em "EchoLink", ao lado do ícone torre de rádio, para iniciar o programa.

6. Estou executando uma versão antiga do EchoLink. Como faço para atualizar para a versão atual?

Basta baixar e instalar o EchoLink como fez anteriormente. Não exclua ou desinstalar a versão antiga. O instalador irá automaticamente atualizar o programa e manter as configurações existentes.

7. Eu me atualizei para a versão mais recente, e eu li que o EchoLink agora mantém arquivos de texto e arquivos WAV em uma pasta diferente do que antes. Eu preciso mover todos os arquivos, ou actualizar a minha configuração?

Em consonância com as diretrizes do Windows, o programa 2.0 agora mantém esses arquivos em uma pasta em Meus Documentos. Se você estiver atualizando de uma versão anterior, o EchoLink irá tentar mover seus arquivos antigos para o novo local e atualizar a configuração automaticamente a primeira vez que você executá-lo, assim que nenhuma etapa adicional deve ser necessário. No entanto, ele não tenta mover esses arquivos, caso a nova pasta em Meus documentos já haviam sido criados.

8. Como faço para desinstalar o EchoLink?

A partir do seu Painel de Controle, clique duas vezes no ícone Adicionar / Remover Programas, selecione o EchoLink da lista de programas e siga as instruções na tela.
Se você já tinha removido alguns arquivos da pasta EchoLink manualmente, você pode fazer uma "limpa" un-instalar, re-instalar o programa e seguir o procedimento acima.

9. Estou executando o Windows 95, e eu recebo uma mensagem sobre WS2_32.DLL sempre que eu tento iniciar o EchoLink. Como faço para corrigir isso?

EchoLink requer certos componentes do sistema, que normalmente são empacotados com o Microsoft Internet Explorer, versão 4.0 ou superior. Para obter mais informações, consulte Usando o EchoLink Com o Windows 95 .

10. Posso instalar o EchoLink em mais de um computador?

Você é livre para instalar o EchoLink em quantos computadores você quiser. Uma vez que o seu indicativo tenha sido validado, não há necessidade de voltar a ser validados para instalações adicionais. No entanto, não se esqueça de seguir estas diretrizes:
  1. Usar a mesma senha (para o mesmo indicativo) em cada computador.
  2. Não corra o EchoLink em dois computadores ao mesmo tempo com o mesmo indicativo.
  3. Não corra o EchoLink em dois computadores que partilham o mesmo endereço IP público, mesmo que os indicativos são diferentes.
  4. Não compartilhe sua senha com ninguém, nem permitir que alguém utilize seu indicativo.

11. Tenho dois computadores ligados através de um roteador para a Internet. Posso correr o EchoLink em ambos ao mesmo tempo, uma com o meu apelo e outro com a minha chamada seguido de-L ou-R?

Não, a menos que você tenha feito acordos especiais com o seu provedor de Internet para usar mais de um endereço na Internet. Caso contrário, não vai funcionar porque o EchoLink exige que cada nó tem um endereço IP diferente público.
Tivemos muitos pedidos ao longo dos anos para mudar o software EchoLink para que mais de uma vez cópia pode ser executado por trás do mesmo endereço IP. Infelizmente, esta mudança seria extremamente difícil de fazer sem prejudicar milhares de usuários existentes.

12. Minha esposa e eu somos ambos os presuntos, e queremos compartilhar o computador no qual o programa está instalado. Como podemos alternar entre os nossos dois indicativos? Devemos instalar o software novamente?

Não há necessidade de instalar o EchoLink uma segunda vez. Há duas maneiras diferentes para compartilhar o programa entre dois ou mais usuários:
  1. Cada vez que você quiser mudar indicativos, iniciar o programa e escolher a instalação a partir do menu Ferramentas.Escolha Change Callsign e digite o novo indicativo (e senha, caso seja diferente).
  2. Configurar dois perfis diferentes e alternar entre elas usando a função de perfis no menu Arquivo do EchoLink. Para obter mais informações sobre perfis, consulte a Ajuda online.

13. O que é um número de nó ", e como faço para descobrir o que é o meu? Onde posso digitá-lo?

Cada usuário do EchoLink validado é automaticamente atribuído um número de nó único. Estes números são atribuídos seqüencialmente, e novos usuários recebem um número de seis dígitos. O número de nó pode ser usado por estações móveis e portáteis para se conectar ao seu link através de outro link, usando o seu teclado DTMF, um pouco como um número de telefone.
O seu número de nó não precisam ser inseridos no software EchoLink, nem é armazenado em seu computador. Se você instalar o EchoLink em um computador diferente, o número do nó não muda. Para encontrar o número do nó, localizar o seu indicativo próprio na lista de estações. Se o número do nó não é mostrado, mova o ponteiro do mouse para o seu indicativo, e ela deve aparecer em uma caixa amarela.

14. Eu instalei o EchoLink em um computador novo, e meu número de nó mudou! O que aconteceu?

Verifique se você está usando exatamente o indicativo da mesma de antes. Por exemplo, K1RFD e K1RFD-L são considerados dois indicativos separados pelo EchoLink, e cada um tem seu próprio número de nó.

15. Por que eu preciso para entrar no meu e-mail, eo que você faz com ele?

O endereço de e-mail que você entra, tanto na página de download e no software EchoLink si mesmo, é gravada no banco de dados EchoLink juntamente com o seu indicativo. Ele é usado apenas se precisarmos contatá-lo sobre como validar o seu indicativo, lembrando de uma senha esquecida, ou algum outro assunto sobre o funcionamento do EchoLink. Seu endereço de e-mail nunca é publicado ou listadas na Web, nem compartilhadas com terceiros.Se o seu endereço de correio-electrónico foi alterado, você pode nos informar da mudança de instalação, escolhendo no menu Ferramentas e entrar no novo endereço. Ele será atualizado em nosso sistema em 24 horas, enquanto o software EchoLink é capaz de fazer login usando a senha correta. Se você esqueceu a senha e você precisa mudar seu endereço de correio-e, consulte o lembrete de senha da página para obter mais informações.
 

Perguntas Frequentes
Início
Up
FAQ - Geral
FAQ - Instalação
FAQ - Validação Indicativo
FAQ - Servidores
FAQ - Ligações
FAQ - Operação
FAQ - Operação Avançada
FAQ - Áudio
FAQ - iPhone
FAQ - Android
Firewall Solutions
Autenticação
Validação de Documentos
Políticas de Acesso

Instalação

1. Quais sistemas operacionais são compatíveis?

EchoLink é projetado para rodar em todos os 32-bit e 64-bit versões do Microsoft Windows. Ele foi testado em Windows 95, Windows 98, Windows NT 4.0, Windows ME, Windows 2000, Windows XP, Windows Server 2003, Windows Server 2008, Windows Vista e Windows 7. Windows 2000 ou superior é fortemente recomendado.
Windows 95: EchoLink requer certos componentes do sistema, que normalmente são empacotados com o Microsoft Internet Explorer, versão 4.0 ou superior. Se você estiver executando o Windows 95, você também pode precisar instalar o Winsock 2 atualização, que pode ser baixado aqui . (Esta atualização não deve ser exigido para outras versões do Windows.) Para mais informações, consulte Usando o EchoLink Com o Windows 95 .
Atualmente, não há planos de oferecer versões do EchoLink para outros sistemas operacionais.  Entretanto, se você estiver executando um Macintosh com Mac OS X, você pode usar o programa Echomac por N9YTY, que é compatível com o EchoLink.(Apoio à Echomac não está disponível através do sítio do EchoLink.)
Se você estiver executando uma distribuição Linux, você pode ser capaz de executar o EchoLink sobre a plataforma Wine , como alguns outros usuários fizeram. O vinho é um componente opcional da maioria das distribuições Linux, como Ubuntu, Fedora e Debian.

2. EchoLink irá funcionar em um PDA, como um iPhone ou um dispositivo Windows Mobile?

Uma edição do EchoLink para o Apple iPhone e iPod touch já está disponível, gratuitamente, na App Store . Você já deve ser um usuário EchoLink validado antes de usar esta edição do programa, se você ainda não está validada, faça o download e instalar a versão do Windows em um PC em primeiro lugar, em seguida, siga o procedimento de validação, conforme descrito neste site.
Uma edição do EchoLink para o Android também está disponível, a partir do Android Market. No entanto, não há planos para oferecer EchoLink para outras plataformas móveis. Por favor note que as aplicações do PC do Windows, como o programa não pode ser instalado em um dispositivo Windows Mobile.

3. Como faço para baixar e instalar o EchoLink?

Siga os passos abaixo:
  1. Se você tem uma versão antiga do EchoLink, desligá-lo, mas não desinstalá-lo.
  2. Ir para a página inicial do EchoLink, e clique em download no menu à esquerda.
  3. Quando solicitado, digite o seu indicativo e endereço de e-mail e clique em Enviar.
  4. Clique no link "Clique aqui para baixar".
  5. Seu navegador deve abrir uma mensagem perguntando se você deseja salvar o arquivo, ou abri-lo (ou Executar a partir do local atual). Escolha Abrir (ou Executar).
  6. O download começará. Se você receber uma mensagem que diz "O editor não pôde ser verificada", escolha Executar. Se você receber uma mensagem que diz "Um programa não identificado deseja ter acesso ao seu computador", escolha Permitir.
  7. Após concluir o download, você verá outra mensagem dizendo: "Isto irá instalar EchoLink. Deseja continuar?"
  8. Clique em Sim e siga as instruções na tela.

4. A instalação não funcionou direito. O que devo fazer?

Se você estiver executando o Windows 2000 ou anterior, em alguns casos pode ser necessário atualizar o Windows Installer em seu computador. Você pode baixar essa atualização usando um dos links abaixo.

5. Eu instalei o EchoLink. Agora, como faço para iniciá-lo?

Você deverá ver um ícone EchoLink em seu desktop Windows. Dê um duplo clique neste ícone para iniciar o programa.
Você também pode iniciar o EchoLink abrindo o menu Iniciar (no canto inferior esquerdo), escolha Programas e, em seguida, escolha a pasta apropriada. Isso é chamado de "EchoLink", a menos que você escolher algo diferente durante a instalação.Escolha esta pasta, clique em "EchoLink", ao lado do ícone torre de rádio, para iniciar o programa.

6. Estou executando uma versão antiga do EchoLink. Como faço para atualizar para a versão atual?

Basta baixar e instalar o EchoLink como fez anteriormente. Não exclua ou desinstalar a versão antiga. O instalador irá automaticamente atualizar o programa e manter as configurações existentes.

7. Eu me atualizei para a versão mais recente, e eu li que o EchoLink agora mantém arquivos de texto e arquivos WAV em uma pasta diferente do que antes. Eu preciso mover todos os arquivos, ou actualizar a minha configuração?

Em consonância com as diretrizes do Windows, o programa 2.0 agora mantém esses arquivos em uma pasta em Meus Documentos. Se você estiver atualizando de uma versão anterior, o EchoLink irá tentar mover seus arquivos antigos para o novo local e atualizar a configuração automaticamente a primeira vez que você executá-lo, assim que nenhuma etapa adicional deve ser necessário. No entanto, ele não tenta mover esses arquivos, caso a nova pasta em Meus documentos já haviam sido criados.

8. Como faço para desinstalar o EchoLink?

A partir do seu Painel de Controle, clique duas vezes no ícone Adicionar / Remover Programas, selecione o EchoLink da lista de programas e siga as instruções na tela.
Se você já tinha removido alguns arquivos da pasta EchoLink manualmente, você pode fazer uma "limpa" un-instalar, re-instalar o programa e seguir o procedimento acima.

9. Estou executando o Windows 95, e eu recebo uma mensagem sobre WS2_32.DLL sempre que eu tento iniciar o EchoLink. Como faço para corrigir isso?

EchoLink requer certos componentes do sistema, que normalmente são empacotados com o Microsoft Internet Explorer, versão 4.0 ou superior. Para obter mais informações, consulte Usando o EchoLink Com o Windows 95 .

10. Posso instalar o EchoLink em mais de um computador?

Você é livre para instalar o EchoLink em quantos computadores você quiser. Uma vez que o seu indicativo tenha sido validado, não há necessidade de voltar a ser validados para instalações adicionais. No entanto, não se esqueça de seguir estas diretrizes:
  1. Usar a mesma senha (para o mesmo indicativo) em cada computador.
  2. Não corra o EchoLink em dois computadores ao mesmo tempo com o mesmo indicativo.
  3. Não corra o EchoLink em dois computadores que partilham o mesmo endereço IP público, mesmo que os indicativos são diferentes.
  4. Não compartilhe sua senha com ninguém, nem permitir que alguém utilize seu indicativo.

11. Tenho dois computadores ligados através de um roteador para a Internet. Posso correr o EchoLink em ambos ao mesmo tempo, uma com o meu apelo e outro com a minha chamada seguido de-L ou-R?

Não, a menos que você tenha feito acordos especiais com o seu provedor de Internet para usar mais de um endereço na Internet. Caso contrário, não vai funcionar porque o EchoLink exige que cada nó tem um endereço IP diferente público.
Tivemos muitos pedidos ao longo dos anos para mudar o software EchoLink para que mais de uma vez cópia pode ser executado por trás do mesmo endereço IP. Infelizmente, esta mudança seria extremamente difícil de fazer sem prejudicar milhares de usuários existentes.

12. Minha esposa e eu somos ambos os presuntos, e queremos compartilhar o computador no qual o programa está instalado. Como podemos alternar entre os nossos dois indicativos? Devemos instalar o software novamente?

Não há necessidade de instalar o EchoLink uma segunda vez. Há duas maneiras diferentes para compartilhar o programa entre dois ou mais usuários:
  1. Cada vez que você quiser mudar indicativos, iniciar o programa e escolher a instalação a partir do menu Ferramentas.Escolha Change Callsign e digite o novo indicativo (e senha, caso seja diferente).
  2. Configurar dois perfis diferentes e alternar entre elas usando a função de perfis no menu Arquivo do EchoLink. Para obter mais informações sobre perfis, consulte a Ajuda online.

13. O que é um número de nó ", e como faço para descobrir o que é o meu? Onde posso digitá-lo?

Cada usuário do EchoLink validado é automaticamente atribuído um número de nó único. Estes números são atribuídos seqüencialmente, e novos usuários recebem um número de seis dígitos. O número de nó pode ser usado por estações móveis e portáteis para se conectar ao seu link através de outro link, usando o seu teclado DTMF, um pouco como um número de telefone.
O seu número de nó não precisam ser inseridos no software EchoLink, nem é armazenado em seu computador. Se você instalar o EchoLink em um computador diferente, o número do nó não muda. Para encontrar o número do nó, localizar o seu indicativo próprio na lista de estações. Se o número do nó não é mostrado, mova o ponteiro do mouse para o seu indicativo, e ela deve aparecer em uma caixa amarela.

14. Eu instalei o EchoLink em um computador novo, e meu número de nó mudou! O que aconteceu?

Verifique se você está usando exatamente o indicativo da mesma de antes. Por exemplo, K1RFD e K1RFD-L são considerados dois indicativos separados pelo EchoLink, e cada um tem seu próprio número de nó.

15. Por que eu preciso para entrar no meu e-mail, eo que você faz com ele?

O endereço de e-mail que você entra, tanto na página de download e no software EchoLink si mesmo, é gravada no banco de dados EchoLink juntamente com o seu indicativo. Ele é usado apenas se precisarmos contatá-lo sobre como validar o seu indicativo, lembrando de uma senha esquecida, ou algum outro assunto sobre o funcionamento do EchoLink. Seu endereço de e-mail nunca é publicado ou listadas na Web, nem compartilhadas com terceiros.Se o seu endereço de correio-electrónico foi alterado, você pode nos informar da mudança de instalação, escolhendo no menu Ferramentas e entrar no novo endereço. Ele será atualizado em nosso sistema em 24 horas, enquanto o software EchoLink é capaz de fazer login usando a senha correta. Se você esqueceu a senha e você precisa mudar seu endereço de correio-e, consulte o lembrete de senha da página para obter mais informações.
 


Validação

EchoLink abre um mundo de novas possibilidades de comunicação, ligando as estações de rádio amador através da Internet. Como a Internet é um recurso compartilhado pública, a segurança é, naturalmente, uma parte muito importante do sistema.
Cada novo usuário do EchoLink deve apresentar comprovante de licença antes que o acesso é concedido. Isso é para garantir que apenas amadores licenciados têm acesso ao sistema, e garantir que cada usuário está usando um indicativo válido que ele ou ela está autorizada a utilizar.
Existem várias maneiras diferentes você pode fornecer a prova de licença. Estas opções variam um pouco conforme o país. As várias opções serão explicadas nas páginas que se seguem.
Primeiro, certifique-se que você tenha baixado, instalado e executar o software de EchoLink. Isso registra o seu indicativo com o sistema. Em seguida, digite o seu indicativo abaixo e clique em continuar.

Indicativo:  

Nenhum comentário:

Postar um comentário